22 de jun. de 2009

Meio Ambiente





O Projeto Meio Ambiente foi desenvolvido na escola entre os dias 05/05 a 05/06 e apresentado no dia Mundial do Meio Ambiente, com trabalhos desenvolvidos interdisciplinarmente por alunos e professores. Os trabalhos apresentados tiveram enfoque nos problemas do nosso Meio Ambiente, como a poluição dos rios, falta de reciclagem do lixo pela maioria das pessoas, os gastos exagerados de água e energia. Assim como também mostraram com teatro de fantoches e dramatizações as maneiras de se economizar água e energia e não poluir os rios.Os professores estão de parabéns pelos maravilhosos trabalhos envolvendo todas as disciplinas.

17 de jun. de 2009

Dia das Mães




Numa tarde ensolarada comemorou-se o Dia das Mães, com lindas apresentações dos alunos em homenagem às mães. No sorteio da cesta para as mães, a ganhadora foi a funcionária Vânia Feltes, sortuda. E após foi servida uma linda mesa com bolos e doces que as mães trouxeram para a gostosa tarde. Parabéns às mamães...

16 de jun. de 2009

Feira de Saúde




III Feira de Saúde e Ação Social A escola e a AMEPLAN ralizaram no dia 25 de abril a III Feira de Saúde, onde foram prestados diversos serviços gratuitos à comunidade de São Roque e arredores. A feira teve a colaboração do HSVP E SMS: com testes de HGT (diabete), verificação da pressão arterial e vacinas; IOT: orientações quanto a problemas de coluna e contusões; Hospital de olhos; SENAC: higienização e enfermagem; EMATER; SESC: escovódromo com orientação do dentista; I Batalhão de Polícia Rodoviária: Prevenção de acidentes; Brechó de roupas usadas; Núcleo de capacitação (10 manicures; exames de mamas com médicos da área. A feira foi um sucesso pelo número de pessoas presentes e pelo entusiasmo da comunidade.

Celebração de Páscoa



A celebração de Páscoa na escola foi muito significativa, com apresentação dos símbolos da páscoa e apresentações artísticas com os alunos. Após aconteceu uma confraternização com lanche coletivo entre alunos e professores.

15 de jun. de 2009

Fotos Aniversário Escola

BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing

Aniversário da Escola



O aniversário da escola, no dia 28 de março, foi comemorado com apresentações artísticas do grupo de Danças Guapos da Agronomia e da invernada da escola também organizada pelo grupo. Também aconteceu o concurso de redação com o tema "Minha escola, minha querência", tendo como vencedora do concurso a aluna JANAÍNE STRELLO,da 8ª série e Karen Brunetto, da 7ª série, recebendo as duas alunas certificado de Menção Honrosa.

No dia 20 de março de 2009 a escola realizou uma viagem à Expo Direto, na cidade de Não-Me-Toque, com alunos de 5ª a 8ª série. Visitou-se o Projeto de Agricultura Familiar da EMATER, onde também os alunos e professores assistiram palestras sobre como cuidar de uma propriedade rural e também uma encenação sobre as consequências do êxodo rural.

4 de jun. de 2009

NTE NA ESCOLA


O Núcleo de Tecnologia Educacional esteve na escola realizando capacitação com os professores e funcionárias, o que foi valioso para conscientizar a importância do uso das tecnologias nas aulas com os alunos.